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Mineiro por orgulho, nasceu em Contagem aos dezoito dias do mês de agosto do ano de 1989 às 21:00hs pelo horário de Brasília. Hoje, Jornalista formado pelo Centro Universitário Una de Belo Horizonte e Professor da rede estadual e particular de ensino. É neste espaço que irei publicar conhecimentos. Tornando este site como uma escola on-line. SEJA BEM VINDO!!!

quarta-feira, 30 de março de 2011

A LIGAÇÃO FRUSTRANTE


Sai ano, e entra ano e as operadoras de celular estão lá no topo da lista das campeãs de queixas no Procon. Quem usa celular hoje sabe bem do que estou falando.
As empresas, orgulhosas, investem em campanhas publicitárias e fazem uso de várias mídias para anunciar seus serviços, mas se esquecem de prestar atenção se estão agradando seus clientes. Na verdade, elas vêm colecionando, ano após ano, clientes insatisfeitos. No mês passado – mais uma vez, passei a fazer parte dessa infeliz coleção
de clientes maltratados, mais que isso, enganados.
Contratei uma linha de telefone. O serviço que me foi vendido incluía acesso ilimitado à internet mais 220 minutos em ligação local para fixo ou telefone móvel sem qualquer cobrança de tarifas extras. Por esse serviço eu deveria pagar mensalmente R$ 79,00.
No primeiro e segundo mês o valor cobrava normalmente a quantia estabelecida pelo serviço, já no mês seguinte, o valor da fatura mudou, tendo seu valor, pra cima, claro. R$89,90, depois R$ 99,90, depois R$ 109,90 e a última cobrança: R$ 129,90.
Com o corre-corre no trabalho, no estágio, em casa e na faculdade, eu não tinha tempo para reclamar na operadora. Mas, bom pagador que sou, quitei tudo até que arrumasse um tempo pra resolver o problema.
Fui pessoalmente à loja explicar todo o problema. A atendente, cujo nome não vou revelar, consultou o computador e me informou que as cobranças eram por excesso de mensagens SMS. Nunca passei mensagem pra nenhum celular, mesmo porque contratei uma linha de telefone fixo, me perguntei, “Como assim?”, ela também ficou surpresa.
Bom, disse a vendedora, eles não devem ter percebido que era uma linha de telefone fixo e jogaram essas cobranças aí de SMS. A atendente, então, me orientou a ligar no10331 e pedir pra falar na auditoria, que certamente as cobranças indevidas seriam ressarcidas, mas será? Então a partir daí vocês já sabem a luta que é.
01 de Março - Por volta de 11h30, telefono. Conto toda a história para um atendente e peço pra falar na tal auditoria. Nove minutos na linha, muita musiquinha chata na orelha e a ligação??? Cai. A partir daí, resolvo começar a anotar o nome de quem me atende.
05 de Março - Segunda ligação, na sequência, e escuto: "atendente Patrícia, em que posso ajudar?" De novo contei toda a história... Expliquei tudo em detalhes, pedi pra falar com a ouvidoria e o que aconteceu??? Musiquinha chata no ouvido. Dez minutos de espera e entra uma gravação mais ou menos assim: "obrigado por ligar, por favor, dê uma nota de zero a dez para avaliar a qualidade do serviço que foi prestado". Eu, claro, digitei zero e esperei pra ver o que aconteceria. Pois a voz eletrônica voltou pra confirmar se eu havia digitado zero mesmo. Confirmei e a ligação. E o que aconteceu??? Adivinhou! A ligação caiu.
Até hoje continuo minha cruzada para tentar cancelar uma cobrança indevida na conta do meu telefone fixo, já se passaram meses e não tive nenhuma resposta sobre o cancelamento de tarifas indevidas que quando contratei a prestação de serviço isto não foi incluído, e nem se que faz sentido sua cobrança, recorri ao Procom e o que me resta agora é aguardar a decisão judicial, volto em uma próxima oportunidade para contar o final desta novela.

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